AULAS PARTICULARES
INGLÊS
"15 anos de experiência no ensino de Inglês para jovens e adultos".
Informações:
(54) 99951-4522
A importância de uma boa orientação
Não acredite em promessas mirabolantes de aprender inglês muito rápido, posso garantir que não há milagres nessa área. Todas as pessoas fluentes que conheço tiveram que dedicar tempo e recursos para conquistar a tão almejada fluência. Um professor experiente pode ajudar a avaliar seus pontos fortes e fracos, seus objetivos, e orientá-lo nessa jornada que vai mudar sua visão de mundo. Dedicação e persistência são indispensáveis , principalmente no início. Há uma fase de "preparação" quando você recebe muita informação e precisa de um tempo para "processá-la", até que consiga compreender e falar. O professor é o orientador, mas quem vai conquistar isso é você mesmo.
Qual é a melhor idade para aprender inglês?
Quanto mais cedo melhor, pois a criança com o cérebro em desenvolvimento absorve rapidamente novos sons e estruturas e isso não atrapalha o aprendizado da língua materna. Mas atenção, isso deve ocorrer de forma lúdica, com brincadeiras e jogos, despertando a curiosidade e o interesse pela nova língua.
Já sou adulto e não domino o inglês!!!
Apesar de não aprender tão rápido quanto a criança, o adulto tem a experiência que os mais jovens não têm e pode usar isso a seu favor e, com uma boa orientação, pode montar sua própria estratégia de aprendizado. A maioria de nós teve um contato superficial com o inglês na infância e não saímos fluentes da escola, cujo foco geralmente era a escrita, a gramática e a tradução.
Ainda dá tempo...
Sempre é tempo de aprender! Como em tudo na vida, sua dedicação e interesse é que vão fazer a diferença. Além de estar "conectado" e preparado para as oportunidades, aprender outra língua desenvolve e estimula o cérebro, prevenindo o envelhecimento precoce e afastando o risco de doenças degenerativas.
O que fazer?
Se você prefere algo mais personalizado e não quer seguir o ritmo de uma turma, aulas particulares podem responder melhor às suas expectativas. Muitos alunos não se sentem à vontade em um grupo ou não querem seguir o programa de um curso convencional. A flexibilidade de horários e o foco na necessidade do aluno são diferenciais da aula particular, porém essa modalidade exige comprometimento entre o aluno e o professor.
"Me convença a fazer a tua aula..." Pedro K.D. - 12 anos
Meu aluno me surpreendeu com essa questão no nosso primeiro encontro e me fez analisar meu trabalho sob outra perspectiva. Muitos mais do que ensinar inglês, esse trabalho prepara pessoas para oportunidades, abre portas através do conhecimento e desperta a vontade de conhecer outras culturas e povos. O conhecimento nos ajuda a evoluir, respeitar, prosperar, melhorar a vida em todos os sentidos. Enquanto ensino, os alunos compartilham comigo experiências de vida que geram conteúdo e estimulam a pesquisa constante de métodos e atividades para facilitar o processo de aprendizagem. O professor é um eterno estudante e o aperfeiçoamento nunca termina.